Povo de Danu

Versão 2.0

Ando meio sumido mas vou tentar fazer um balanco dos ultimos acontecimentos.

A visita da esposa do Juri mudou algumas coisas aki em ksa. Uma slovakia esquisita q nao fala ingles, mas ri o tempo tdo das minhas conversas com os franceses. Por 5dias dormi no sofa para dar liberdade aos pombinhos para tirarem o atraso de 3meses. Depois disso o Juri ficu menos autista e temos conversado mais, principalmente sobre minha ansiedade em ver neve e a experiencia dele de viver temperaturas abaixo de 20graus negativos na Slovakia. Ele anda super empolgado com seus 40dias de ferias, depois de 3anos de trabalho na Irlanda, passara o Natal com a familia na gelada Slovakia e depois segue para o Egito.
Tiphaene e Tristan receberam a visita dos lokissimos Thomas, Vivian e Julliete [fotos no orkut] em um final de semana kebradeira aki em ksa. Saimos juntos e conversamos muito sobre Brasil e Franca e claro tive q ouvir varis piadas referente a copa 98 e a predileta era a de mostrar o placar 3x0 com uma das maos....a msm piada dos 3baianos correndo atras do coco, conhecem? o pior eh qdo eles comecavam a cantar I will survive, o hino da vitoria francesa na copa.....ai eu descontava zuando eles contando o hino gay fazendo bikinho de frances...hehe
Em uma cidade turitica, como Dublin, eh complicado encontrar lugares pra gente q nao ta de ferias, feito eu. Pessoas de ferias tem uma empolgacao de crianca no parque, mas qdo vc trabalha no parque nao tem a msm graca. Sinto falta de lugares q aquecem a banho maria, no ritmo dos freguesia, por exemplo, vai bombar se hj eh dia de pagamento ou vespera de feriado e tdo mundo ta na msm sintonia...mas aki nao! ninguem respeita os dias melancolicos qdo vc so ker q a noite termine bem, sem fotos, sem histeria, chapeu de leprechaun ou vikings.
Mas descobri 2lugares massas q adotei como meus: The livingRoom e Emundoro. O primeiro eh uma versao fidedigna dos bares da santos drumond, repleto de gente esquisita, na maioria Irish e Polish, qquer pessoa com juizo nunca tentaria akele lugar. Emundoro, de fora eh um predinho q a esquerda eh uma pizzaria e a direita um pub/cafe e embaixo um nigthclub cavernoso q me lembra a obra.
Mc Donalds eh uma Mc Merda. Metade brasileiros, akele tipo, e muitos poloneses, indianos, chines, marroquino, espanhola, frances e os donos irlandeses. Trabalho de cachorro, mas eh oq tem me sustentado aki. O melhor de tudo eh o Mc Ecio: Pao de Big Cheese, carne do Big Tasty, Nachos do Chicken Fiesta, Molho do Bic Mac (4xmais) e queijo do salsa legend, hummmmmmmmm delicious!!!
eh isso ai..... o tempo ruge e a sapucai eh grande....vamo q vamo

Nem tudo sao flores na vida do aventureiro Ecio. Tudo comecou qdo um mosquito me picou no ultimo acampamento no Brasil, Miguelao, 15 de agosto de 2008.
Depois de interminaveis despedidas e os primeiros dias deslumbrado com a ilha magica e resovendo coisas triviais, aquela manchinha vermelha q cocava de vez enqdo resolveu se rebelar. Aos poucos foi crescendo, enchando e virou uma ferida. Entao o esperto brasileiro depois de percorrer 6 farmacias consegui engalobar uma atendente e comprar um anti-septico para a tradicional auto-medicacao brasileira (vc nao consegue comprar nenhum medicamento aki sem receita medica). Dias melhores, depois piorava de novo, melhora um tikim, piora mais ainda....mas nem tudo sao flores na vida do nenem Ecio e a feridinha piorou, piorou e piorou.
Ja conheco o servico bancario, de imigracao, policial, agencias de empregos e agora era a vez do servico medico. Daniel Lima da agencia Gotolondon me enviou o voucher do seguro por e-mail, liguei pra GTA Seguros no Brasil, 15min alguem do UK me retorna e marca uma consulta em uma clinica proximo da minha ksa, nao precisei pagar nda, rapido e sem burocracia. Um atendimento tao bom qto da Gotolondon, mais uma vez senti q tinha feito a escolha certa por essa empresa.
17 de outubro de 2008, Dra Mona uma mulcumana fashion feito uma diretora de escola publica confessa q nunca viu algo parecido na Irlanda ou em Israel, q ja era de se esperar. Entao ela ligou para um 0800 interplanetario de suporte medicos e depois de 2h e levantar suspeita de malaria, chagas e ate Dengue ela me passa uma pomadinha, tchau e benca!
Nesse meio tempo apareceram outras feridinhas espalhadas pelo corpo, parece q o poro dilata e inflama. Mas confiei no atendimento medico VIP q eu estava recebendo na ocasiao e usei um outro remedio para "scabes", no popular, SARNA, nem tudo sao flores na vida do pobre Ecio q veio para o velho mundo conhecer suas velhas doencas. 10 dias depois a ksa caiu. As feridinhas q ja eram senhoras feridas estavam proximas de 15 espalhadas pelo corpo, febre, coceira e dor. Fui ao encontro de Dra Mona e no caminho via MMS termino meu relacionamento, pois um erro medico eh inadmissivel.
Dra Mona morena cor-de-jambo, ficou amarela, branca, vermelha, roxa!! Depois de mais algumas ligacoes pelo celular conseguiu um encaminhamento em carater de urgencia para o hospital universitario da Irlanda, por sorte na minha rua. Nesse dia antes de sair da clinica a atendente me alertou q eu deveria ter ligado pra GTA antes de ir la e q eu deveria pagar 140euros, dinheiro q eu nao tinha, e blablabla... mas a Super Dra Mona apareceu na recepcao e disse q nao teria problema....esse atendimento seria por conta dela, ou seja, a abencoada Dra me atendeu de graca.
Hos pital publico no dia seguinte, 5h de espera e sou atendido pela simpatica residente Dra Mallon com um largo sorriso e "Bom dia Sr Ecio. - Como vai vc?" Eu na euforia de ouvir portugues desenrolei a historia tda e depois de 15min ela fala okokok...agora traduza para o ingles pq meus 15dias no Brasil so aprendi dizer Bom Dia - como vai vc? e a mais usada Pedi pra sair 06!!! Nesse dia de 8am ate as 4pm fui analisado por 12medicos, tiraram diversas fotos do caso bizarro, fiz varios exames de sangue e 2 biopsias, 8pontos, q me impossibilitaram de trabalhar por uma semana e 2caixas de paracetamol pra aguentar a dor. Com a perda da minha vo, a mudanca de alimentacao, ritmo de vida, clima e esse probleminha e inacreditavelmente perdi 5kg.
Como ja sabem, nem tudo sao flores na vida do lascado e mal pago Ecio. Volto ao hospital varias vezes, novos exames e todos os resultados negativos. O ultimo resultado da biopsia q foi analisada em londres e chegou depois de 1mes de espera para a decepcao da massa medica a principal suspeita de lechmaniose dara negativa. O responsavel pelo depto onde dei entrada no hospital, doencas infectuososas, no estilo curto e grosso irlandes me aconselhou a voltar pro Brasil e receber o tratamento no pais onde originou o problema. Dr John, o residente q me atendeu nesse dia, ficou tao indignado qto eu ao assistir o Rei Erodes lavar as maos em cima do meu prontuario: Paciente orientado a retornar ao pais de origem onde adquiriu a doenca para receber tratamento adequado. The end
Nem tdo sao flores na vida do Ecio e o Ecio nao eh Joseph Klimber. Desisti daki e estou voltando pro Brasil. Em ksa pesquisando passagens para voltar pra ksao Dr John me liga no 45min do segundo tempo qdo eu ja estva reservando as passagens. A ultima tentativa, eu teria uma consulta com a professora Patricia do depto de dermatologia. Pra quem espera uma solucao ha 3meses mais uma semana antes de desistir nao seria muito.
Depois de 40min lendo meu prontuario e o resultado da biopsia essa senhora tentou me explicar cientificamente, lorota em ingles, q ela nao estava certa do que eu tenho mas que poderiamos tentar uma medicacao.
Dias melhores, piora um tikim, melhora um tantao.....acredito q o pior ja passou e ja esta 90% bom. Uma senhora apareceu no trabalho da minha mae e disse a ela q seu filho estava longe e q alguem o deseja mal, fez um trabalho pra q o braco dele caia! Minha religiao, como tdo q sou, foge um pouco do normal, mas minha fe em algo bom maior q zela por mim me fortalece. Nao tenho duvidas q a energia positiva das pessoas maravilhosas q me cercam e torcem por mim me protegem de tdo mal.
Eu estou bem, por Deus, pela minha familia q me ama e pelos anjos q cruzam comigo, kro dizer cruzam no meu caminho....ah vcs entenderam