Povo de Danu

Versão 2.0

Amitié: A recessão atingiu o Clarence Hotel, U2 hotel, e Bono Vox, sem choro nem vela, passou o facão e meu amigo perdeu o emprego que os mantinham aqui. Convivemos intensamente durante 4 meses no yellow flat. Ficar com a Tiphaine tomando Leffe, ouvindo Nosfell e jogando La Bruta esperando o Tristan chegar do trabalho com os apéritifs patrocinados pelo U2, essa era nossa La choui.
Na festa de despedida, depois de uma regaeeira, atravessamos a oconnel bridge descalços e declarações de amor eterno pela Parnel st. Por fim, estouramos na parede amarela da nossa sala o vaso que era nosso único adorno de decoração e escondemos os cacos em cada canto da casa, porque “enquanto alguém pensar em nós continuaremos a existir”.
C`est la Vie! Tenho me alegrado mais com os cacos das pessoas que ficam em mim e importado menos com os cacos de mim que seguem com eles.

Inverno: Foram 3meses congelantes, com o nascer do sol as 9 da manha e o por-do sol as 4 da tarde posso dizer que hibernei no ultimo inverno. Acordava tava escuro, enqto eu terminava o almoço já era noite de novo. Lagos, plantas, carros e as ruas congeladas, mas como havia 10anos que não nevava em Dublin eu já tinha perdido as esperanças. Até que no dia 02-02-2009 as 5 da manhã , recebo uma ligação da Erika, minha amiga de João Pessoa que vive em Dublin há mais de 1 ano, que ao levantar para ir trabalhar nesse horário olhou pela janela e viu pela primeira vez na vida neve. Depois de xingar ela muito e ouvir “eu precisava dividir essa alegria com vc, amigo”, pulei da cama e não consegui dormir mais. Fui pra rua, fiz boneco de neve, brinquei de guerrinha de bola de neve, comi neve, deitei na neve. Foi um dia inesquecível. Mas nevou de novo no outro dia, e no outro e no outro. Uma semana de neve direto. Legal, mas já tive neve suficiente pra essa vida, rsrs.

Guiness House: Agora, moro com Lucas, de varginha e estuda em BH, Wagner, curitibano e Paul (Pawel) que cresceu na Alemanha, acha que é alemão, mas é polonês. Meus melhores amigos aqui em um big apartamento, com uma bela vista do lado antigo de Dublin, o bairro construído pela Família Guinness para seus funcionários a mais de 100 anos atrás, Dublin 8. Participamos ativamente do projeto Couch Surfing, www.couchsurfing.org. Nosso perfil já foi visitado por mais de 700 pessoas e hospedamos em nossa casa mais de 30 pessoas em menos de 2 meses. Já passaram por aqui dinamarquesas, belgas, alemãs, francesas, italianas, australianas, argentina, lithuania, Checas e até uma de Madagascar. Com uma média de 15 solicitações por dia, a seleção é bem simples, a buniteza das moças e a experiências delas como couchsurfers, mas temos ampliado os critérios de seleção de acordo com a experiência que adquirimos. Tem sido uma experiência fantástica, diversidade que nunca pensei em ter acesso. Antes de vir pra Europa eu dizia, “to indo pra fora”, mas sei que agora sim estou “dentro” do mundo, onde as coisas acontecem.
Putaria: Tava de casamento marcado na Itália com minha piccolo, mas desmarquei porque é o mesmo dia da colação de grau em artes da minha canadense em Londres. Antes disso terei aulas de surfing com minha Hawaiiana, e não me refiro ao chinelo. Pode um homem fazer feliz 3 mulheres aos mesmo tempo? E se cada uma estiver em um canto do planeta? Nem sei, as vezes me da uma preguiiiiiiiiii

Crise Mundial: No olho do furacão. É essa a impressão que se dá aqui, em plena crise econômica mundial, conhecida aqui como The recession com direito a noticiário diário na TV com o mesmo nome. O movimento imigratório é o que mais impressionou esse moço do tupiniquim. A facilidade de ir e vir para diferentes realidades faz com que franceses fujam da política fascista de Sarkozy, italianos pelo desemprego, espanhóis pelos baixos salários e o leste europeu, recém inseridos na comunidade européia acreditam que a Europa inteira é deles agora, por direito! Sem falar da multidão de estudantes do mundo inteiro, que como eu, procuram Dublin para aprender inglês, curti as baladas interplanetárias que rolam aqui, bicho loko de todo canto, mas sem um tostão furado no bolso e mendigam sub empregos para pagar pelas caríssimas paints.
Minha querida professora, teve o número de aulas reduzidas pela metade, como todos os professores da escola, por não ter mais alunos vindo pra Irlanda. E em tempo de recessão o namorado dela perdeu o emprego e o baby, de surpresa, já chega em agosto.
Povo guardando dinheiro embaixo do colchão com medo de banco quebrar, mudando de país como se muda de roupa, protestos, corrupção, isso é a Europa.
Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei mãe, vê se me manda um dinheiro que eu to no estrangeiros sem ter nem papel pra cagar. Completam 6 meses de peleja e eu ainda fudido. No Mc Merda a única certeza é a de passar raiva lá, porque quanto a horas de trabalho, xiiiiiii, trabalho as vezes 15h por semana, ou 12h ou 6h...vidinha. Na cidade mais cara da Europa de acordo com recentes pesquisas, tenho conseguido pagar o aluguel e beber o tanto que eu deveria, não o quanto que eu gostaria. Mas, ainda na esperança de um outro emprego....a maior parte do meu tempo eu gasto por conta disso.

Prometo pela milionésima vez, tentarei ser mais regular com as postagens. Acontece muita coisa legal que de preguiça eu não conto aqui. Por exemplo, 1000 histórias, daquelas que só acontecem com Écio, estreladas pela Erika minha amigona que também sofre comigo no Mc meleca; fui em uma festa de uma galerinha da Trinity College (a USP da Irlanda) e conheci uma galera super bacana; a galera que hospedamos 99% das vezes é gente muito loka e temos ótimas festas juntos, que alias na próxima festa a imobiliária disse que nos despeja devido as inúmeras reclamações; uma brasileira que achou meu blog na internet, e como não conhecia meu exagero, desistiu de vir pra Irlanda e se foi pra Nova Zelândia. Gente a Irlanda é legal sim!!! To curtindo muito e em nenhum momento me arrependi de estar aqui. Pode vir pra cá, aqui é tão nice, rsrsrs, só não tem emprego, mas se você tem grana pra ir pra Nova Zelândia pode viver aqui sem trabalhar.

Enfim, o importante é que as árvores que há meses sem folhas, começam a florir e anunciam a chegada da primavera, e com ela tempos melhores. I hope so.