Povo de Danu

Versão 2.0

Acredito que ja passei da marca de 250 curriculos entregues pessoalmente e por email. A Irlanda passa por um desaceleramento em sua economia (+ a crise mundial) q nos ultimos anos havia estado em constante crescimento que a fez merecer o apelido de tigre celta. Pois eh, foi eu chegar aki q o tigrao virou gatinho e msm me candidatando a qquer tipo de trabalho em 3 semanas de buscas nao consegui NADA.
Ao menos, tenho um companheiro na saga por um emprego e para testemunhar aquelas coisas lokas q me acontecem e qdo conto ninguem acredita, agora podem perguntar ao Lucas q ele confirma e tira os excessos. Lucas eh de varginha, mas mora em BH e faz economia na UFMG, depois de 2anos de curso ficou loko e resolveu vir pra ca pra tentar ser uma pessoa normal...mas ai tinha um Ecio no meio do caminho.
Nos candidatamos a vagas de faxineiro a vigurantes de um filme irlandes, saimos perdidos pelas ruas em busca das esperadas plcas de Staff Wanted, agencias de emprego ou em qquer lugar q ficamos sabendo da remota possibilidade de haver oportunidade de trabalho. Muitas vezes bem recebidos, outras enxotados, outra nao conseguimos entender oq o povo fala e temos q sair fugidos. Mas de todas experiencias a mais bizarra sem duvidas foi qdo fomos ao Swords Business Park, 1h de Dublin, e chegamos no predio onde deixariamos nossos curriculos e nos deparamos com a area isolada pela policia e um carro fuzilado de tiro e 2 pessoas mortas proximas ao carro. E isso ai minha gente, nao tenho um 6sentido apurado, mas I saw dead people.
O Tristan conseguiu um emprego no Hotel do U2, Big hotel 5estrelas, A Dessie, esponhola q mora com o Lucas, perguntei qual era o nome dela e ela respondeu La corona, depois de 3dias descobri q ela confunde "What is your name?" com "Where are you from?". Mas com o passaporte vermelho em sua primeira semana ja fez entrevista na loja onde ja deixei curriculo 3vezes.
Naquele dia q pensei em mandar tudo pro inferno e fugir daki, chego em ksa e o Tristan e Tiphaine estao preparando o jantar, bebendo a vodka do Juri, musica francesa e de sobremesa os doces q o Tristan trouxe do Hotel. Eles nao devem ter percebido o qto me fez bem em chegar em ksa e sentir q ja faco parte de alguma coisa aki e q o resto eu preciso aprender a esperar e entender os caprichos do tempo.

Mas a sensacao de estar em pleno janeiro, desempregado, fudido e falido em BH enqto todos meus amigos e familia foram passar ferias em um pais tropical distante, onde a cerveja eh 1euro.

Ps: desculpe a ignorancia em nao responder os post de vcs. mas fico super feliz e estimulado qdo os recebo.
pps: o post semanal ta com uma semana de atraso, mas pra proxima semana prometo regularizar e ja tenho novidades q prometem bombar esse blog a partir dos proximos post. Nao percam!

2 comentários:

que saudade!!estes dias rolou um lance loko, estavamos no carro da Taty: Makito, Mateus 22 , Ston, Taty e eu. indo pro MG tempo, passando pelo extra de contagem todos lembramos de você e quase juntos falamos "QUE SAUDADE DO ÉCIO". beijo e lembra que tem gente aqui torcendo por você.

Hey Man! Nevermind.. Don't worry.. We are pull for you! Like cheerlanders.
Até!