Povo de Danu

Versão 2.0

Comecei a semana indo a uma missa gospel a fim de apelar para todos os santos, os q conhecia do Brasil e pros santos daki tb, oq eu kro eh o milagre nao importa a nacionalidade do santo.

Teria uma entrevista na segunda-feira em Tallagh, ultima cidade do estado de Dublin, e qdo cheguei la a recepcionista me pediu a GNBI Card, id da imigracao, q eu buscaria na terca. No ID, No Interview...byeeee

Na terca cheguei as 7h e as 18h consegui sair com minha importante e carissima nova id, 150euros. Continuava a batalha por um emprego, eu e Lucas, contra 30000de poloneses, mauricios e tantos outros desempregados por aki. De onibus, Dart(metro), the luas (bonde) e muitas jornadas a pe, chegmamos a fazer 14km por dia, percorremos todo estado de Dublin.

Chego em ksa kerendo banho, cha e cama, mas Tiphane me sauda com a noticia de q o ralo entupira de vez. Desde q cheguei aki esse maldito ralo me encomoda. Ja sentia q algo estava errado, talvez por ser um predio mto antigo, ou era o inicio de um entupimento mesmo, mas dias q o ralo sulgava a agua feito terra seca, e outros parecia de pirraca, fechava o bico e nao passava nem uma gota. Nesses dias cheguei a pensar q alguma coisa me espionava a seco de dentro do ralo.

No desespero, resolvi recorrer aos 56789 arabes q moram no apartamento de cima do meu, pensando q com tanta gente um desentupidor era item do kit de sobrevivencia na ksa. Thiphane e eu estudamos palavras chaves a cerca do nosso problema e fomos ate la pedir socorro. Fomos recebidos por uma multidao de curiosos e enqto eu me esforcava e gastava tdo meu ingles pra descrever o problema, eles perguntavam em coro 'how are you?' a cada 30segundos. Foi ai q descobri a nao falavam ingles. Desceu todo mundo pro meu flat, comendo girassol e sujando minha sala a fora, e visto o problema comecou a gritaria entre eles pra descobrir onde estaria o desentupidor. Da minha janela gritaram pro andar de cima, q gritou pro primeiro andar, parentes, de onde saiu umas 18 criancas pra trazer o desentupior.

Me fechei no banheiro e agora era so eu e minha excalibur contra aquele gardiao das trevas, do portal dos infernos, o olho do coisa ruim, desfarcado de ralo. Depois de algumas bombadas, imerso naquela agua fedida, o ser q habitava akele ralo deu seus ultimos murmurios e arrotos e voltou pra onde nunca deveria ter saido e o ralo volta a sua forma util, simples e banal de apenas vazar a agua.

Essa vitoria foi comemorada com gritinhos, dakeles de novela o 'Clone', muito girasol e com direito a reprise de todos os classicos arabes no videoke. Senti q depois disso as coisas iriam melhorar.

Do Hotel mais luxuoso da Irlanda, The Shelsbourne Hotel, a pubs com gerentes bebados, a set de filmagens para ser vigurante.....tdos os lugares e qquer tipo de trabalho estavamos la, cansados, com fome e quase sempre molhados, mendigando um emprego.

Ate que depois de irmos 3vezes no D4 hotel deixar curriculo, pedir pra falar com o gerente, cantar as recepcionistas e camareiras em troca de favores no RH, conseguimos uma entrevista. No mesmo dia Andrew me retornou e disse: Ja tomei minha decisao...........pausa...............lhe darei seu primeiro emprego na Irlanda, seja bem vindo! Assim q desliguei o telefone, ainda fazendo minha dancinha de comemoracao, o Lucas me liga e disse q tb havia sido contratado.

Obviamente, no msm dia fomos comemorar no temple bar e beber meus ultimos euros sem miseria, pq agora eu e meu amigo somos os mais novos acomodation assistant, camareiro, de um hotel 4estrelas de uma das maiores redes de hoteis da europa, Jurys,. Acredito q profissao mais pegacao q essa so a piranha do banheiro tem.

A primeira visita q recebemos no flat foram meus tios, Genesio e Michael, e a irma do michael, Catharine, pisiquiatra loka q vive na suica. Como sempre, contando historias ilicitas e promiscuas, e com ajuda do vinho australiano, provocou em meu doce lar a libertacao das meias palavras e politicagem internacional, q ja eram poucas. Desde entao, brotam lembrancas insanas q sao reveladas durante o diner ou no break pro cha, e esse movimento de expulgar as verdades e um novo ralo inanimado, deixou minha ksa mais leve e feliz.

5 comentários:

E aí? Empregado agora? Até q enfim heim meu fi?! Estou aqui no ibmec, hj estou fazendo o seu horario....bom q deu pra ler todos os posts do seu blog...rsrsr...parece coisa de filme...dei muitas risadas!
saudade do ce meu fi, quando estiver online só fala um "oi, to vivo!"
abraço,
julio

Hi Neves! Very funny! Now, you are a bitch in the whorehouse, in "pegação" sense. My congratulations for you. We will celebrate Pety birthday today! We drink for you!

Porra junim,saudades de vc cara,das nossas cachaças.eheheheh
sabe aqueles dois caras q agente tomemou cerveja na norte sul?pois é o tal do wallace me ligou e tals,chamando pra tomar umas,ve se pode!kkkkkkk
ow volta depressa,to sem amigo vida loka aki.
abração...

Gente!!! Mas que saudade desse mininu!!! Vontade de conversar sobre a situação política, econimica, social, cultural da nossa terrinha e do mundo!!! Dia 07 Zeca, saudarei o show por você!!!!! Beijos beijos e mais beijos de muita saudade!!!

Nuss, e não é que meu primo escreve para krai e muito bem por sinal. Fi, quando aparecer no msn comunique-se com os primos quietos tb.
P.S.: Tá na hora de comprar uma câmera...
Se cuida Cesário, abração.