Povo de Danu

Versão 2.0

E a primeira cidade europeia q conheci e oq mais me chamou a atencao eh a originalidade dos lugares e das pessoas. Caminhei pelo centro da cidade, conheci o City Hall, os predios da Queen`s University, Malls, Pubs e a impressao q passa eh q o ritmo da cidade eh ditado pelas aguas tranquilas do rio Lagan.

Fui a 2 GYMs, especie de academia com piscina e sauna, um em um bairro catolico e outro em um bairro protestante. Realmente a guerra civil nao existe mais, porem eh implicito q nao existe uma fraternidade entre os religiosos e ainda pode se ver pelas ruas pichacoes indiretas q revelam essa seccao, principalmente por parte dos protestantes.

Ainda existem os portoes q dividiam a cidade em dois lados, mas essa fronteira agora eh usada para protestos sobre diversos assuntos, por exemplo, contra a exploracao da africa, saundando herois irlandeses, protestos Anti-Bush: Americans Greatest Failure. E nao limitado a esse muro, mas em varios pela cidade se ve> No water Charges!!!(Nao a cobranca da agua) eles sao contra a cobranca do servico da agua q tem sido discutido pelo governo.

O Morgan Park e o Botanic Gardens lembraram me o classico das sessoes da tarde, o Jardim Secreto. Muitas rosas, todas as cores possiveis de flores e esquilos pra todo lado. Lindo, organizado, bem cuidado, mas a diversidade do parque municipal de BH eh infinitamente maior, belezas diferentes.

As pessoas sao bem educadas, simpaticas, divertidas. Mas, no Brasil qdo a gente comeca a conversar com o pessoal da mesa do lado da nossa em um bar eh possivelmente o inicio de uma amizade, mas percebi que ser friendly eh bem diferente do calor brasileiro. Teve casos engracados como da menina q me parou na rua e ofereceu a escova de cabelo pra eu ajeitar meu sarara e da vendedora q foi casada 3vezes e ja foi atacada por tubaroes no caribe, e me mostro a cicratriz na perna dela ou o bebado no pub q acreditou q sou amigo do pele. Mas fiquei impressionado com a cord do povo daki...tdo mundo eh alaranjado!!! ta na moda usar akeles cremes hidratantes q dao um bronze, mas o povo aki abusa, sai tdo mundo manchado na rua com bronze cor de cenoura!

E se o povo bebe?? nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu entornar eh a palavra. Se vc tem resaca moral depois de uma noitada q vc vomitou no bar, caiu na rua e teve q ser rebocado pra ksa, nao se preocupe pois vc nao esta sozinho. Mas eh facil de entender com a gostosa da Stella Artois e o irressistivel do Budweiser tem q morrer de beber msm!!! Sem contar a guinness q eh uma das coisas mais gostosas q ja experimentei....e olhe q ja experimentei mta coisa, hehehe

Nao tive grana pra comprar uma camera fotografica, entao fotos de Belfast so qdo eu comprar uma camera e voltar a visitar meus tios. Mas dou minha palavra q a ideia q temos de uma europa linda, organizada, predios centenarios bem conservados em harmonia com construcoes super modernas e belos parques, tdo isso eh visto em Belfast. Belfast eh a cidade perfeita pra quem quer levar uma vida normal.

ps1: it`s raining cats and dogs!!! chove pra caraiiiiiiii
ps2:escrevi essas linhas no bus pra Dublin.
ps3: desculpem me pela falta de um corretor ortografico, rsrs

4 comentários:

Fala Écio,
Muito legal o seu blog cara. Continue mandando notícias. Aproveita bastante e tudo de bom pra vc aí.
Abrçs!!

Grande Écio. Com vai? Deve ser de fato bem interessante, confesso que é uma curiosidade muito grande pra mim conhecer a Europa. Como vc sempre atrai pessoas estranhas, imagino o tanto de figuras que deve ter conhecido por ai. Aproveite cara!

Primo, leio suas histórias e as imagino acontecendo com você... E realmente elas só poderiam acontecer com vc... Qdo vc encontrar o kra do pub, não esquece de falar com ele que além de amigo do pelé vc tb é parente do juquinha da serra... Bjusss. Fica com Deus!!!
Claudinha

Estou adorando o blog. Quase ouço sua voz contando essas querelas...
Bj