Povo de Danu

Versão 2.0

A sensacao ao sair de ksa e pensar PQP oq eu fui inventar foi inevitavel. Mas ao chegar em Confins e encontrar o Julao com a familia (Karine e Arthur) pra despedirem de mim e bater um papo ajudou a diminuir o frio da barriga e relaxar naquelas primeiras 2h de espera.
Entro em um aviao pela primeira vez na vida, um voo Confins - Congonhas que foi bem agradavel, mas de pensar q passaria quase um dia inteiro esprimido feito sardinha enlatada e ensurdecido com turbina de aviao ja havia sacado que viajar para europa nao teria nada de chique. Chego em Congonhas e vou de onibus para Guarulhos e no meio daquela multidao fui procurar o check-in da minha cia aerea, Iberia. Quando me apresento no balcao a atendente disse: estamos com overbook e devido a isso disponibilizamos para vcs lugares no voo da AirFrance com conexoes q diminuiram em 3h o tempo de sua viagem, e ainda uma indenizacao de 150euros em dinheiro ou 300 em vale desconto para proxima passagem com a iberia. Eu fiquei doido, ja tava preparando pra pular no balcao e lascar um bjo em agradecimento naquela simpatia de moca qdo meu tio se oricou e disse: Ah neeeeeeem pensar!!! ja tive problemas com a AirFrance, perdi minhas bagagens e essas mudancas sempre dao dor de kbeca...blablabla.....1h depois, tinhamos 15min pra passar no dotyfree e correr para embarcar com a AirFrance. Escuto no som do aeroporto uma chamada, e a ultima, para q os unicos atrasados no voo, eu e meus tios apresentassemos no portao de embarque nos proximos 2min. No portao de embarque uma aeromoca me chingou em frances e desejou bon voyage...achei o maximo!!!
Com uma poltrona um pouco mais confortavel e um menu bem rasoavel passei as dificeis 10h do voo, nao consegui dormir, mas um sistema multimedia por poltrona ajudou a matar o tempo e tambem ver o sol nascer no atlantico, foi uma cena inesquecivel.
Chego em Paris no aeroporto chateau de gaulle, lindo, e antes q o sangue voltasse a correr nas minhas pernas fomos barrados pela quarda do aeroporto na saida do aviao. Ela nos fez varias perguntas, revistou bagagens e no final ela questionou o pq q o nosso nome nao estavam na lista de passageiros dakele voo, o meu tio Michael fala frances, o ingles dela era tipo o meu, e explicou a troca dos voos. Ou seja, o presentinho da Iberia realmente nao ficou de graca, foi o motivo de sermos barrados pela seguranca do aeroporto. Voamos para Dublin e chegando la so faltava passar pela tenebrosa migracao.Meu tio foi pra um guiche e eu sozinho pro outro. Foi assim:
[eu]- Hi, good morning!
[agente migracao ]- oq vc veio fazer na irlanda?
E - STUDY, seu moco! I have a School Letter here. e entreguei a carta da escola + a carta do home family.
AM - qual seu "surname", sobrenome?
E - Cesario Junior.
AM - family name, but.....cesario and junior???
nessa hora meu tio irish chegou e disse q estavamos viajando juntos e se ele poderia ajudar. Explicou q meu Junior era igual o Junior de la, portanto meu family name era cesario only! O AM ficou tdo amavel qdo meu tio disse q havia morado com minha familia no Brasil e agora eu viria conhecer o pais deles tb....depois disso ele carimbou meu passaporte, pediu para q eu me posicionasse em frente uma camera digital, bateu a foto, bye e bencao!
Foi super tranquilo e eu ainda contei com a ajuda do meu tio...mas msm sem ele ali acho q a migracao so eh um monstro pra quem tem alguma coisa a temer.
So restava esperar o bus pra Belfast e pra matar o tempo entramos em um pub do lado de fora do aeroporto pra tomar um cafezim assistindo rugby, ai foi meu primeiro susto na europa: o cafezim tem 500ml!! assim, perdi o sono atrasado e mesmo cansado consegui aproveitar as 2:40h de bus cruzando a republica da irlanda a irlanda do norte e curtir a paisagem dos campos verdes cheios de rebanhos de vaquinhas q matam de inveja qquer modelo das caixinhas de leite da itambe.
TOTAL DA VIAGEM: Saimos da ksa da minha avo em BH as 11h da manha do sabado 06/09 e chegamos na casa dos meus tios no domingo 07/09 as 20h da noite.

proximo post: Belfast

5 comentários:

Que bom que deu tudo certo. Pelo que você contou, foi o máximo a viagem.
Amaldiçoei este cafezinho do Ibmec quando li do café de 500 ml.

Conta aqui pra gente, se por aí, que está próximo do LHC (se vc tá for fora do que é isto acesse o http://www.umbyte.com) se a reação do povo do velho mundo é mais "civilizada" que a do "fim do mundo" (aqui), rsrs...
Abraço.

Écio Neves, que bom que deu tudo certinho! Posta umas fotos do lugar seu corno! Principalmente dos campos verdes e bonitos..
E a letter school? Já começou?

Lindeza...que emoção!!! Arrasa com esse povo! Com sua descrição vi direitinho as vaquinhas lindas!!!! rs :) Mas Dja ta certo...posta fotinhas! To com saudade!! Mas feliz demaaaaaaais por vc! Que sua família seja bacana!!! E boa aula segunda!!!
Kisses!!!!

Amigo querido! Vi as vaquinhas e os campos verdes! Q aventura essa viagem! affe! Mas q bom q deu tdo certo! Já to morrendo de saudade d vc!
Combina com a Fa (minha amiga) d vcs se encontrarem. Depois mando o celular dela por depo no orkut!
Nó, ia passar mal com esse cafezinho, ai q delicia! Hummm
Bjo grande1 Fka com Deus!
Enjoy!
Good Luck honey!
kisss

Que bom que a nossa ida ao aeroporto te ajudou a esquecer o nervosismo. Na verdade eu fui enviado para certificar que vc embarcou mesmo. A sua comunidade estava duvidando q vc fosse mesmo e fugisse na hora do embarque...rsrsrr...mas depois dessa viagem vc vai até pra lua!
Grande abraço,
"Julão" e família.