Povo de Danu

Versão 2.0

Imaginem o final do campeonato mineiro, Cruzeiro x Atletico, domingo no mineirao. Agora, troque o Azul pelo Vermelho e o Preto pelo Amarelo e o idioma pra Ingles!Cheguei em uma tarde chuvosa de um domingo de classico de rugby em Dublin e meu ponto era 2quadras do estadio do esporte mais popular por aqui.
Procurava pelo endereco do meu homefamily [15, Iona rd - Dublin 9], ta, descobri q o rd era Road, mas com o nome Iona tem street, avenue, park e ainda para cada uma dessas a subcategoria upper ou lower e ruas q comecam com um nome e terminam com outro nome, ruas north, South, Western e Eastern. Com chuva e torcedores enlouquecidos pelas ruas, eu e minha mala manca (quebrou uma rodinha)q seca pessava 23kg caminhamos 2h ate a casa da Miss Fanning.
A casa e exatamente o q eu conhecia dos filmes ingleses. Enorme, lareira em cada quarto, biblioteca, piano, pe de maca no jardim e cheiro de livro velho, cha e batata cozida(isso nao poderia imaginar nos filmes). Fui recebido pela Miss MT e sua filhinha de 3anos, Emily, e a Cinderella, a boneca da Emilly. Miss MT eh a filha casada da Miss Fanning e estava ali pra me receber ate q sua mae chegasse. Miss Fanning uma senhora de aproximadamente 70anos, simpatica e super atenciosa, seu mario Jonhy (prefere ser chamado de Seán, "Johmm", em Irish) e suas estranhas filhas gemeas, q so percebi q eram duas depois de dias q eu estava na ksa. A feia ta se preparando para entrar na faculdade de piano e fica o dia todo tocando, se eu tivesse ingles pra isso, tentaria convence-la de amarra-lo no pescoco e se jogar do porto de dublin, pq sem talento, antipatica e feia eh o melhor q ela pode fazer. A outra, a mais feia, parece ser doida msm, anda se cocando, esfregando pelas paredes, nem cumprimenta, as vezes acho q ela ta chorando, ai ela da uma gargalhada de bruxa e sai correndo gritando a mae dela...um horror!!! mantive a porta do meu quarto sempre trancada.
A comida me faz sentir saudades do meu tempo de restaurante popular em BH. Qdo ela me pergunta se ta bom eu sempre respondo: Like brazilians say "Da vontade de choorar!", ela bate palminhas e repete feliz com um sotaque carregado o jargao da Marildinha q na Irlanda passa a significar "delicioso" akela gororoba com gosto de meia suja q ela faz.
Minha estadia era ate domingo, mas qdo cheguei na sexta Miss Fanning com um sorriso angelical me disse q suas irmas se hospedariam no meu quarto e eu deveria mudar pra um cubiculo no fundo da ksa, me senti a cinderella da Emily, mas nao teria problemas, ja me mudaria no sabado. Tivemos boas conversas durante o dinner, na hora do cha ou assistindo rugby na TV, foi mto legal o convivio com eles, mas me sentia ali um passageiro msm...precisava de um lar.
A primeira semana eh um inferno. Abrir conta no banco, voltar outro dia pra depositar o $$, outro dia pra solicitar o extrato; solicitar a permissao de trabalho, 3h de fila; adpatar-se ao clima, a escola e o mais dificil conseguir um lugar pra morar. Sem conhecer ninguem e NADA da cidade, visitei 7aptos e diversos contatos por email e celular. Evitei guetos de brasileiros, mas fui a cada moquifo de estrangeiros q eh inexpressivel!Conheci espanhois, poloneses, irlandeses, mauricios, e nacionalidades q nem fiz questao de entender de tao aterrorizante eram as casas, a maioria tinha cheiro de banzo de fim de feira.
Por fim decidir morar em um flat proximo da minha escola, 10min da praca 7 de Dublin (Spire, 120m de altura). Divido o quarto com um Slovakio, Juri (pronuncia, Yuri) q le livros de astrologia e qdo precisa esfaziar a mente gosta de ler Paulo Coelho. Ele tem 2empregos e as poucas horas q ficam em ksa ele ta no skipe com a esposa q vive na Slovakia ou assistimos The Simpsons em slovakio (ate assim Simpsons eh divertido). No outro quarto vive um casal de franceses, Tristan e Thiphaine, eles gostaram de cordel do fogo encantado e de nacao zumbi, mas como sao 2 a musica q prevalece em ksa eh francesa. Escolhem a cerveja pelo percentual alcolico (tem q ser acima de 6%), gostaram de Cidade de Deus e escutam mto Buena Vista Social Club, so deles nao apoiarem a politica fascista de Sarkozy ja acho q nos daremos mto bem.
Na escola, fiquei na turma de Pre-Intermediarios. Sao uns 10alunos frequentes, sendo 1coreana e 1Chinesa. Gostei da galera, o povo interessado e as aulas da minha professora irlandesa, Ashling, sao bem proveitosas...to gostando bastante.
Dublin eh uma cidade fantastica, realmente excitante, e eu tenho tentado curtir o maximo possivel q um kra q tem uma vida inteira pra comecar pode se permitir.
Ps.: Galera, rezem, orem, trabalho em cruzilhada, pensamento positivo por mim, TUDO eh valido, pq ta osso....tdo muuuuuto dificil, saudades, preciso de emprego....uffff. Espero q em breve esse blog fique mais animado com viagens, baladas, orgias e afins.....

4 comentários:

Nossa, imagino que esteja sendo díficil msm se adaptar às essas adversidades... Mas só de ter essas histórias pra contar já vale d+... Pode ter certeza que estou daki enviando todos meus pensamentos mais positivos... Vai dar td certo!!!
Bjussss!!!
Claudinha.

Fala Écio,
Fico viajando nesses causos aí. O período de adaptação deve ser difícil mesmo.Vai dar tudo certo. Que venham as órgias. rsrsr!!
Abração!!

Little Dylan,
Evoé!!!
Que todos os santos, anjos, serafins e querubins estejam olhando pra Dublin.
Beijo

Écio Neves, it's like a book history... Maybe can you write that later.. Stay tranks, we are drinking for you, dear friend, until it's fucking gone!